quarta-feira, 27 de junho de 2012


Relatório - Projeto Biodiversidade a teia da vida

  O referido relatório visa descrever as atividades desenvolvidas no projeto biodiversidade a teia da vida com as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz Gomes de Oliveira localizada no distrito de Boqueirão- Touros/RN, o mesmo visa atender a atividade 3.4-Projeto e a Interdisciplinaridade do Curso Tecnologia no Educação.


Nosso grupo aplicou com as crianças algumas atividades sobre o meio ambiente, que pudessem servir de conscientização e de incentivo à preservação do mesmo.


Assim sendo, mostramos aos alunos um vídeo com imagens que representassem atitudes de cuidado e/ou degradação com a natureza, na seqüência na roda de conversa pedimos que os alunos falassem sobre: Qual é a importância da natureza em suas vidas? Estamos cuidando do nosso meio ambiente/natureza? O que podemos fazer para cuidar melhor das coisas da natureza? Retomando a roda de conversa lemos um texto informativo para os alunos (explicar o que é um texto que trás informações cientifica sobre o assunto).


Todo projeto foi desenvolvido por meio de passeios ecológicos, palestra, fantoches, construção de mural coisas da natureza, produção de textos orais e escritos, entre outros.


Ao final do projeto do nosso trabalho, sentimos que fizemos a nossa parte, ainda que bem pequena, na conscientização dos alunos, de que o mundo precisa de cuidados urgentes, do contrário não teremos um futuro saudável para nossas vida de futuras gerações.


Manoel Matias da Silva, Luciana Ribeiro de Oliveira e Raimunda Luciana Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário