sexta-feira, 8 de junho de 2012



 
RELATÓRIO DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
TEMA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL
SUBTEMA: BRINCANDO CONHECENDO E RECICLANDO; TUDO POR UM MUNDO MELHOR.
PUBLICO ALVO: 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
AUTORA: EDMÁRIA PINHEIRO




O projeto teve seu inicio de maneira expositiva e fazendo o uso de materiais multimídias a aula levou ao aluno o conhecimento de impactos ambientais causados por ações humanas tais como o desmatamento, a poluição dos rios, do ar, do solo e os diversos problemas ocasionados pelo lixo. Em seguida se procurou mostrar aos alunos práticas de degradações ao meio ambiente acionadas por eles. Durante o desenvolvimento do projeto  podemos observar que foram sendo  norteados assuntos como, o lixo poluindo rios e lagos, os diversos tipos de lixo e seus destinos, a importância da coleta seletiva e da reciclagem.
Este trabalho  obteve resultados plenamente satisfatórios. Os alunos se envolveram, participaram, argumentaram além terem aprovado por unanimidade a proposta das aulas. Quando estes obtiveram um contato visual com boa parte dos temas visto nas aulas teóricas.
Por fim mostramos ao aluno que ele é o protagonista na luta contra o fim impróprio do luxo e a ausência da coleta seletiva, quando ele exerce a ação de
Não jogar lixo em ruas, lugares públicos, rios e separando este lixo ou ainda entregando em alguma ONG, Cooperativa ou até mesmos catadores de ruas etc. Entendemos que até aqui as aulas tem colaborado para a formação de um caráter socioambiental de cada aluno envolvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário