quinta-feira, 5 de julho de 2012

Minha Reflexão Sobre Mídias


MÍDIA – EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
       

       Nas ultimas décadas, o uso de nossas ferramentas tecnológicas e mídias foram ganhando espaço numa velocidade em que poucos acompanham. Todavia, tais ferramentas também foram introduzidas no cotidiano escolar, intensificando os meios de comunicação e qualidade de ensino.
            Assim, cabe enfatizar que nessa nova era de educação digital, a mídia não pode ser vista como ponto negativo, mas sim, como algo que norteia e amplia nossas possibilidades.
            Porém, como educadores, só cabe a nós, um olhar crítico sobre o modo como os usamos, e também refletirmos sobre a gana de conhecimentos que a mídia nos oferece, uma vez que trás grandes desafios para o campo educacional, desafios esses  que muitas de nossas escolas ainda enfrentam em passos de tartarugas. E acredito que um dos principais, é a capacidade do docente para a sua atuação em sala de aula. No qual deverá ser preparado para desempenhar essas novas funções.
            Por fim, é preciso acompanharmos a crescente presença das tecnologias da formação e comunicação, mas para isso a escola por sua vez, precisa incorporar cada vez mais os meios tecnológicos, e assim educadores e educados possam aprender a ler, escrever e apressar-se por meios deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário