quinta-feira, 5 de julho de 2012

Projeto Drogas


O projeto didático sobre DROGAS, em seu primeiro momento ocorreu uma conversa informal focando o conhecimento prévio do educando acerca do tema a ser desenvolvido. Na sequência, trabalhamos com exposição de vídeos, como uma reportagem do PROFISSÃO REPÓRTE, o qual visava o tema que estava sendo abordado, este que foi de suma importância para o decorrer do trabalho.
Também foi pedido que o alunado realizasse pesquisas na internet sobre drogas lícitas, ilícitas e os efeitos que as mesmas podem causar na vida de uma pessoa. Tivemos na escola a presença do Conselhor tutelar para a realização de uma palestra, esta que foi aberta para pais e toda comunidade. seminários, onde cada série(ano) ficou responsável para expor pra toda a escola, ou seja, os alunos foram apresentar tudo o que foi assimilado.
Para a culminância do projeto realizamos uma caminhada por toda a comunidade com alunos, professores, funcionários e pais. Para esse momento foi confeccionado pelos alunos, panfletos, cartazes com mensagens de reflexão, para serem distribuídos no percurso da caminhada. Também nesse momento foi colado no comércio local, cartazes de pessoas dependente químico, mostrando o antes desta pessoa e o depois.
Durante todo o processo podemos observar o interesse de todos, principalmente dos alunos. pois sabemos que este tema já é muito debatido, mas quando é pesquisado e realizado por nós mesmos, sentimos um sabor diferente, assimilamos diferente, conhecemos novas coisas e passamos a nos colocarmos no lugar daquelas pessoas, ou seja, mudamos a maneira de pensar sobre determinada situação, temos uma visão crítica e tudo isso é válido para o decorrer da caminhada.

CURSISTAS: Francisca das Chagas
                      Jozeani Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário